Durante a Festa Anual das Árvores e Dia Mundial da Água, que ocorre no Nordeste na úlitima semana do mês de março, uma ampla programação foi elaborada pela SPLAM- Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com mais 21 empresas sobralenses com o objetivo de suscitar um novo despertar para as atenções em torno da necessidade da preservação desses dois elementos naturais, visando assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os sobralenses.
A programação teve início no dia 1º de março com término agendado para o dia 31, com distribuição de mudas na Praça do São João, em Sobral. Hoje pela manhã, técnicos da Embrapa-Sobral, da SPLAM subiram à Serra do Rosário para mais um movimento Ecológico: O Grito da Serra do Rosário, no qual estiveram envolvidos 96 estudantes das Escolas José Inácio Gomes Parente e Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior. As atividades ecológicas tiveram como objetivo principal, despertar na jiventude e a comunidade em geral para os graves problemas de agressão ao meio ambiente nas Serras do Rosário (Jordão e Baracho) e Meruoca. As escolas da comuniddes tiveram uma participação extradordinária para que o sucesso das ações fossem alcançadas.
Ao final, o pessoal do Banco de Mudas de Sobral distribuiu mudas de plantas nativas da microregião da Serra do Rosário e Meruoca, como Pau Branco, Barriguda, Sabiá e outras mais para que a criançada e a juventude refloreste a Serra e desperte o interesse de cuidar e preservar o meio Ambiente em sua comunidade. Duas palestras foram proferidas: Uma, para os alunos do ensino fundamental da Escola José Inácio e outra para a Escola Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior, com o tema: "Aquecimento Globarl: Cuidados com a Vegetação da Serra do Rosário e Meruoca". Quero aqui, em nome da Associação Comuntária Jose Monteiro, agradecer aos palestrantes pela contribuição que deram aos nossos alunos para sua formação ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário