quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Alunos do Jordão se destacam em São Paulo



Aluno Francélio da Escola Dr. José Euclides
Os alunos das Escolas José Inácio Gomes Parente e Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior do Distrito do Jordão estão de parabéns, pois irão representar nossa Serra na cidade de São Paulo. Um deles é o aluno Francisco Caio do 8º ano da Escola José Inácio Gomes Parente que já está em São Paulo juntamente com seu professor de Educação Física Daniel Coelho da Cruz,  participando da competições das Paraolimpíadas Escolares em São Paulo (17 a 20 de outubro). Participam deste evento estudantes de todo o Brasil, entre 12 e 20 anos de idade, com deficiência física, visual ou intelectual. Caio irá competir no arremeso de peso. Já o aluno Francélio
Já o aluno Francélio Oliveira de Sousa, do 2º ano, do Ensino Médio Dr. José Euclides irá nestes dias também para São Paulo defender seu texto- artigo de opinião "Festejos sem festa...Ave Maria!" na 3ª edição das Olímpíadas de Lingura Portuguesa Escrevendo o Futuro.
O referido artigo faz uma crítica e aborda a opinião do aluno sobre os festejos da padroeira do distrito do Jordão em que a igreja foi muito criticada devido a uma decisão um tanto radical tomada pelo pároco da região que proibiu a prática de festas durante os dias santos do distrito.  Contrariando toda uma tradição, pois segundo os costumes, a comunidade, logo após, as novenas, frequentavam as festas nos clubes, o que animava esse distrito tão carente de atrações de entretenimento, principalmente para os jovens.
Aos alunos acima citados, este blog deseja muito sucesso!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário