terça-feira, 6 de março de 2012

Presidente da Associação Comunitária José Monteiro entrega documento ao deputado José Nobre Guimarães(PT) solicitando verbas para o saneamento básico


Saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotado em determinada região que visa proporcionar uma situação higiência saudável para os habitantes. Entre os procedimentos de saneamento básico podemos citar: tratamento de água,, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materias (através da reciclagem). Com estas medidas de sanemaento básico é possivel garantir melhores condições de saúde e qualidade de vida para as pessoas, evitando a contamiação e proliferações de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio Ambiente.


Portanto, há bastante tempo que nós da sede do Distrito do Jordão, estamos lutando para que o nosso distrito tenha saneamento básico. Não estamos de braços cruzados, pois neste dia 03 de março, através do Presidente da Associação Comunitáira José Monteiro, entregamos ao Deputado Federal José Nobre Guimarães, um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas, solicitando que o nobre deputado interceda aos governos federal e estadual verbas para construção do saneamento básico do referido distrito, como também busque alternativas para o abastecimento de água, sem ter que socorrer mais aos carros -pipas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário