segunda-feira, 26 de março de 2012

O GRITO DA SERRA DO ROSÁRIO



Alunos da Escola José Inácio

Durante a Festa Anual das Árvores e Dia Mundial da Água, que ocorre no Nordeste na úlitima semana do mês de março, uma ampla programação foi elaborada pela SPLAM- Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com mais 21 empresas sobralenses com o objetivo de suscitar um novo despertar para as atenções em torno da necessidade da preservação desses dois elementos naturais, visando assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os sobralenses.

A programação teve início no dia 1º de março com término agendado para o dia 31, com distribuição de mudas na Praça do São João, em Sobral. Hoje pela manhã, técnicos da Embrapa-Sobral, da SPLAM subiram à Serra do Rosário para mais um movimento Ecológico: O Grito da Serra do Rosário, no qual estiveram envolvidos 96 estudantes das Escolas José Inácio Gomes Parente e Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior. As atividades ecológicas tiveram como objetivo principal, despertar na jiventude e a comunidade em geral para os graves problemas de agressão ao meio ambiente nas Serras do Rosário (Jordão e Baracho) e Meruoca. As escolas da comuniddes tiveram uma participação extradordinária para que o sucesso das ações fossem alcançadas.

Ao final, o pessoal do Banco de Mudas de Sobral distribuiu mudas de plantas nativas da microregião da Serra do Rosário e Meruoca, como Pau Branco, Barriguda, Sabiá e outras mais para que a criançada e a juventude refloreste a Serra e desperte o interesse de cuidar e preservar o meio Ambiente em sua comunidade. Duas palestras foram proferidas: Uma, para os alunos do ensino fundamental da Escola José Inácio e outra para a Escola Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior, com o tema: "Aquecimento Globarl: Cuidados com a Vegetação da Serra do Rosário e Meruoca". Quero aqui, em nome da Associação Comuntária Jose Monteiro, agradecer aos palestrantes pela contribuição que deram aos nossos alunos para sua formação ambiental.



Alunos da Escola Dr. José Euclides

Nenhum comentário:

Postar um comentário