sexta-feira, 26 de abril de 2013

Boi Estrela se apresenta no Jordão

Esteve se apresentando nesta noite do dia 25 de abril, na praça da Igreja do Jordão, o Boi Reisado do Mestre Caô. Esta apresenta teve o apoio da Secretaria de Cultura de Sobral e da Associação Comunitária José Monteiro. O grupo de reisado animou muito as criançadas.


Preeito VEVEU Arruda visita Jordão


O prefeito do Partido dos Tralhadores de Sobral, VEVEU Arruda e o vice-prefeito Carlos Hilton estiveram nesta quinta-feira (25/04) a noite, no Distrito do Jordão na inauguração do escritório político (C.A. do Cidadão) do vereador Rogério arruda, onde na oportunidade reafirmou o compromisso da instalação da adutora que levara´água do açude do jaibaras para toda a Serra do Rosário. Falou ainda da conclusão da quadra de esporte, da nova escola de tempo integral e que lutará pela melhoria da qualidade de vida dos moradores da Serra. Quem VIVEU, está VENDO. É VEVEU Arruda.
O prefeito do Partido dos Tralhadores de Sobral, VEVEU Arruda e o vice-prefeito Carlos Hilton estiveram nesta quinta-feira (25/04) a noite,  no Distrito do Jordão na inauguração do escritório político (C.A. do Cidadão) do vereador Rogério arruda, onde na oportunidade reafirmou o compromisso da instalação da adutora que levara´água do açude  do jaibaras para toda a Serra do Rosário. Falou ainda da conclusão da quadra de esporte, da nova escola de tempo integral   e que lutará pela melhoria da qualidade de vida dos moradores da Serra. Quem VIVEU, está VENDO. É VEVEU Arruda.





segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jovens da Serra do Rosário participam do II Encontro Municipal de Juventude

Aconteceu neste final de semana, dia 20 de abril, no auditório da Prefeitura de Sobral, o II Encontro Municipal de Juventude para escolher o novo conselho municipal de juventude. Mais de 15 jovens da Serra do Rosário esteve presente e que no final foi escolhido os novos conselheiros, em que dois jovens da Serra estão no Conselho: Aliele e Ze Carlos.







quinta-feira, 18 de abril de 2013

Curso de Cabeleireiro no Jordão

Iniciou nesta quarta-feria, dia 18 de abril de 2013, manhã e tarde, no Ponto de Cultura Artes do Rosário, o Curso de Cabeleireiro promovido pela Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico através do Programa Trabalho Pleno em parceria com o BNDS. O Curso tem duração de 80 horas/aula e conta com os apoios da Associação Comunitária José Monteiro, Ponto de Cultura Artes do Rosário e Instituto Mulher em Ação.



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Jovens do Jordão se formam na Guarda Mirim

Foi nesta terça-feira, dia 17 de abril de 2013, às 18:00 horas no Arco Nossa senhora de Fátima, em Sobral que aconteceu a solenidade da 18º turma da Guarda Mirim, onde se formaram uns 06 jovens do Distrito do Jordão. A turma é composta de 100 adolescentes com idade entre 14 e 17 anos e que cursam a partir do 6º ano do ensino fundamental. Os que são selecionados recebem uma formação moral e cívica, sócio-educativa e cidadã, de modo a oferecer-lhes acesso a uma profissionalização, promovendo a integração social. O Programa tem duração de 06 meses e, durante este período, recebem bolsa-auxilio.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alunos da Escola José Inácio ganham medalhas na OBFEP

Os alunos Glícia Maria e João Pedro do 9º ano da Escola José Inácio Gomes Parente, participaram juntamente com mais outros 03 alunos,  da Olímpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas-OBFEP acontecido em Camocim, onde foram os premiados com as medalhas de Ouro e de Prata. As provas aconteceram no mês de março e novembro do ano passado e que o resultado saiu agora neste mês de março de 2013. Parabenizo a todos aqueles professores que se esforçaram para este grande resultado. A você, professor Do Carmo, meus parabéns!!!


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Coordenadora do Beleza rende visita o Jordão

Foto: Estivemos nesta quinta-feira, às 17:00 horas, no Jordao, acompanhando a Coordenadora do Beleza Rende do Trabalho Pleno da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Dayane Mendes,  onde na ocasião, visitou o Ponto de CUltura Arte do Rosario e a Sede do Instituto Mulher em Ação para ver o espaço mais adequado para o Curso de Cabeleireiro que iniciará no dia 17 de abril, nos turnos: manhã e tarde, com duração de 80 h/a.

Estivemos nesta quinta-feira, às 17:00 horas, no Jordão, acompanhando a Coordenadora do Beleza Rende do Trabalho Pleno da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Dayane Mendes, onde na ocasião, visitou o Ponto de Cultura Arte do Rosario e a Sede do Instituto Mulher em Ação para ver o espaço mais adequado para o Curso de Cabeleireiro que iniciará no dia 17 de abril, nos turnos: manhã e tarde, com duração de 80 h/a.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Recadastramento de títulos

Neste dia 04 de abril, quem esteve no cartório eleitoral, fazendo o seu título eleitoral, foram os jovens Mateus do Monte e Wellington Costa do Distrito do Jordão. Você precisa fazer o seu também.




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Encenação da Paixão de Cristo é realizado no Jordão

Foi nesta Sexta-Feira Santa, dia 29 de março de 2013, a partir das 17:00 horas, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Saúde do Jordão, que o Grupo de Teatro Ministério de Teatro da Comunidade Rainha da Paz- Missão Jovem do Jordão que apresentou a encenação da Paixão de Cristo. Foi muito emocionante e a presença do público foi massiva.