segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Enlace Matrimonial de Andre Nascimento


Aconteceu nesta sábado, na Igreja do Patrocínio, às 16:00 horas foi o enlace matrimonial do Casal: Andre Nascimento Silva e Terezinha Magalhães. O Casamento foi celebrado pelo nosso querido Padre João Batista Frota. Desejo ao casal muitas felicidades.















Visita da Chapa 2 dos Agentes de Sáude

Quem esteve visitando nesta sexta-feira ( dia 25 de janeiro) os colegas dos agentes de saúde do Distrito do Jordão e Baracho , foi a chapa 2, encabeçada pela Socorro Ferreira.  Socorro Ferreira é minha amiga de muitos anos e sei do trabalho que ela desempenha. Peço aos amigos agentes de Saúde da Serra do Rosário que dê um voto de confiança nesta chapa para o fortalecimento dos Agentes de Saúde.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Plenária sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Plenárias serão realizadas em vários distritos até o fim do mês


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Infraestrutura, convida a população e os membros dos Comitês de Coordenação e Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico para as plenárias de construção do Diagnóstico Comunitário do Plano Municipal de Saneamento Básico. Todas as reuniões estão marcadas para às 18h30. Ontem, quarta-feira, 23, a plenária aconteceu no Distrito de Aprazível. 

Hoje, quinta-feira, 24, será em Rafael Arruda, na Escola Vicente Antenor Ferreira. Na próxima terça-feira, 29, é a vez dos moradores de Jaibaras, com reunião na Escola Leonília Gomes Parente; dia 30, em Aracatiaçu, com encontro no Centro Cultural; e dia 31, em Taperuaba, na Escola Cesário Barreto Lima.
Em breve informarei o dia da Plenário no Distrito do Jordão.

Alunos do Jordão se inscrevem na Guarda Mirim



As inscrições para a nova turma da Guarda Mirim, que acontecem até a próxima sexta-feira (25), no horário de 8h às 18h, no pátio externo da Prefeitura, atingiram nesta quarta-feira (23), o número de 400 candidatos para concorrerem a 100 vagas do programa, que dará oportunidade para mais adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, residentes em Sobral, e que estejam cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental.
Os aprovados ganharão uma bolsa auxílio no valor de R$ 126,60, por um estágio de seis meses, cumprindo carga de 04 horas diárias, no turno aposto ao da escola. A prova será realizada no dia 3 de fevereiro, nas escolas CIRÃO e Jarbas Passarinho.
Muitos alunos da Serra do Rosário, estão descendo da Serra para se inscreverem nesta seleção da Guarda Mirim. Espero que todos eles (elas) tenham bons resultados.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Jordão terá Carnaval


 O Carnaval em Sobral é assim: democrático, popular e diversificado. A festa deverá levar possibilidades iguais de diversão e lazer para todos, com conforto, segurança e comodidade. Serão ofertados espetáculos gratuitos e de alta qualidade nos distritos e na sede, seja nas apresentações de agremiações carnavalescas, seja nos shows de artistas, orquestras e bandas.  
Estive ontem, dia 22 de janeiro, participando na Secretaria de Cultura da programação do Carnaval 2013, onde na oportunidade, me informei do dia da folia no Jordão:
Dia: 12 de fevereiro (terça-feira)
Local: Praça da Igreja
Atração: Banda Balada Louca
Horário: de 22 ás 02 horas da manhã


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

NA NOITE DE DOMINGO EM UMA LOCALIDADE PRÓXIMO AO DISTRITO DE JORDÃO .

NA NOITE DE DOMINGO EM UMA LOCALIDADE PRÓXIMO AO DISTRITO DE JORDÃO .

ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E BICICLETA DEIXA DUAS PESSOAS FERIDAS E UM JOVEM SEM VIDA NA ESTRADA.

Um grave acidente foi registrado na noite de hoje, dia 20, em um localidade denominada sítio contendas, bem próximo ao distrito de Jordão - Sobral.
Informações iniciais dão conta que a vítima fatal identificada por Ivan do Nascimento Sousa, 20 anos, residia no Sítio São Francisco - Jordão, conduzia um moto titan cor preta de placa OHY - 1035, no sentido Jordão/Sobral, infelizmente esse jovem perdeu a vida no local.
Mais duas pessoas foram envolvidas no acidente, informações colhidas no local é que a moto colidiu com uma bicicleta que vinha os Jovens Carlos Miller Mendes dos Santos, informações é que esse jovem fraturou uma das pernas e Francisco Rodrigo Rodrigues do Nascimento, essa também fraturou a perna.
Esse jovem sofreu uma forte pancada na perna esquerda.
Duas ambulâncias do SAMU estiveram no local para socorrer os dois jovem feridos.
Duas ambulâncias do SAMU com médicos e socorristas estiveram no local e conduziram as vítimas para o Hospital Santa Casa.

Agentes de trânsito e policiais Militares também estiveram no local. A perícia forense foi acionada e após os primeiros levantamentos, o corpo do Ivan foi conduzido para o IML de Sobral para os exames de praxe.

Lamentamos profundamente o acontecido, oramos a DEUS que os jovens feridos se recuperem o mais breve possível, e a família enlutada do jovem Ivan, os nossos mais sinceros voto de pesar.

JORDÃO | APROXIMADAMENTE 5 ELEMENTOS TOMAM EM CONSEQUÊNCIA DE ASSALTO DUAS MOTOS DE MORADORES DAQUELE DISTRITO.

JORDÃO | APROXIMADAMENTE 5 ELEMENTOS TOMAM EM CONSEQUÊNCIA DE ASSALTO DUAS MOTOS DE MORADORES DAQUELE DISTRITO.

 
A nossa reportagem conversou com um morador do distrito de Jordão - Sobral, nosso amigo ''Neném'' Arruda (líder comunitário), na ocasião ele relatou um fato lamentável ocorrido na tarde de ontem, dia 20, naquele distrito.
Segundo ''Nenem'' Arruda, aproximadamente cinco elementos tomaram de assalto duas motos (uma biz e uma Titan), a primeira moto é da irmã do líder comunitário ''Neném'' Arruda.

O assalto aconteceu próximo ao Sítio Tanques (Após a sede do Distrito), em relato, ''Nenem'' disse que os elementos estavam armados de revólver e humilharam suas vítimas. '' Eles pisaram na cabeças das vítima, teve pessoas que sofreram ''panadas'' de facão, murro e chutes'' Disse.
 
''Em umas das tentativas de assalto os elementos ainda perfuraram uma das vítimas'' relatou Nenem Arruda.

Volta às aulas

Hoje, 21 de janeiro, marca o início das aulas no Município de Sobral. Todas as escolas passaram por reformas, como pinturas, consertos de carteiras, etc para receberem seus alunos. Uma novidade que constatei na Escola José Inácio Gomes Parente, foi a construção de um escovódromo, no pátio interno da referida escola. Valeu Diretor Zé Alves!!!



Espero que os alunos das escolas José Inácio Gomes Parente e Dr. José Euclides possam aproveitar bem este ano letivo para obterem grandes sucessos!!!!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O antes e o depois

O Antes



O inverno parece que está chegando! Nestes primeiros dias do ano (01, 03 de janeiro), na nossa Serra foi grande o volume de água caída do Céu. As chuvas que caíram no Jordão deu para molhar o chão e deixar o açude com pouco de água. Em breve veremos o nosso açude totalmente cheio para a alegria dos animais. Chuva é a Esperança do Homem do Sertão.

O Depois



Uma visita muito importante


Quem esteve na NOSSA Casa, Minha Vida no Distrito do Jordão fazendo uma visita, neste sábado pela manhã (dia 05 de janeiro),  foi o casal Margarete e Gilson, meus grandes amigos, ambos da capital cearense. Fiquei muito feliz com sua visita. Esperam que ambos voltem  o mais cedo possível e poder desfrutar em dos melhores clima de Sobral.

Desfrutando da comida do Saborear

Uma pequena lembrança: Igreja secular: N.S. da Saúde

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Chuvas caem na nossa Serra!!!!

Ontem, dia 03 de janeiro, por volta das 18:00 horas, graças aquele Deus Misericordioso, começaram cair as primeiras chuvas de 2013. Isso é sinal de que teremos muita fartura: feijão e arroz na nossa mesa. Esperamos que os agricultores tenham Fé em Deus e se preparem para o plantio.

Matrículas abertas



Estão abertas as matrículas nas Escolas Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior e Escola José Inácio Gomes Parente do Distrito do Jordão. Aproveitem para matricular seus filhos nas melhores escolas em dos distrito de Sobral.