sexta-feira, 29 de junho de 2012

Agora foi oficial: PSF do Jordão foi entregue a população

Depois de um longo período reformando o PSF- Programa Saúde da Família do Jordão, a prefeitura de Sobral, através do Prefeito VEVEU ARRUDA, entregou nesta quinta-feira, dia 28 de junho, o Centro de Saúde da Família. O evento contou com a presença do Prefeito VEVEU, Secretária de Saúde, Dra. MÔnica, toda equipe do CSF e principalmente a população. Foi uma festa bastante bonita em que também nesta noite foi homenageado, com uma das salas do Centro, recebedno o nome de Enfermeiro Dr. Djalma, um dos primeiros enfermeiros a  trabalhar na Unidade quando ainda era Maternidade. Uma justa homenagem. Depois de reinaugurado, muito forró na praça com a Banda Forró Misturado. Aqui, em nome da Associação Comunitária José Monteiro, expressar os nossos agradecimentos ao Prefeito pela esta grande entrega.

Banda Forró Mistutado

quinta-feira, 28 de junho de 2012

E o Arraiá Jordão Junino continuou...

Quadrilha das Crianças
Foi nesta quarta-feira, dia 27 de junho, na quadra velha de esporte do Jordão, no Chitão Junino dos Idosos promovido pelo Programa Saúde da Família do Jordão, que o Arraiá Jordão Junino se apresentou para os moradores da Serra do Rosário com muita beleza e glamour. A quadra de esporte esteve praticamente lotada. Antes da apresentação da quadrilha Jordão Junino, houve uma apresentação da quadrilha Chitão China realizada por crianças. Após as apresentações, muito forró para a terceira idadde.

Realizada caminhada da Paz no Jordão



A 1º Caminhada da Paz no Jordão, realizada  pela Igreja  Assembleía de Deus, no dia 07 de junho de 2012 ao lado da Igreja com um show cultural com participação especial do cantor Cícero Oliveira e do Coordenador  da Ronda do Quarteirão em Sobral, Major Valberto Melo, onde na oprotunidad fez a pregação da Palavra de Deus.
Também houve uma apresentação de Dança "Ministério de Dança e Teatro Adoradores" coordenada pela professora Jane Lane.
Este evento contou com o apoio da Secretaria de Cultura de Sobral e parceria da Associação Comunitária José Monteiro.
A pregação

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alunos das Escolas José Inácio e Dr. José Euclides do Jordão obtiveram bons resultados no Jogos Escolares Sobralense 2012.

Alunos da Escola José Inácio se consagra Campeão de Futebol de Campo

As Escolas de Ensino Fundamnrtal e Educação Infantil José Inácio Gomes Parente e EM. Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior do Distrito do Jordão, obtiveram grandes resultados nos Jogos Escolares Sobralense de 2012. Este evento iniciou no dia 13 de junho e foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude, juntamente com a Coordenadoria Regional de Educação -CREDE-6 e Escolas municipais e particulares do município de Sobral. Em breve daremos os resultados finais de cada modalidade.
Olha nóis aí na torcida...
...e a batucada animando

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Noite de São João No Jordão

Dia 23 de junho foi uma noite bastante maravilhosa. Estive no Jõrdão, reunido com minha família, onde tive a oportunidade de ver muitas pessoas ainda mantendo a tradição de fazer fogueiras, no que hoje em dia não acontece mais em grande cidade. Fui presenciar a quadrilha Chitão China feito por crianças. Foi uma festinha maravilhosa. Parabéns aos repsonsavéis pelo chitão das crianças.
O acendimento da fogueira

Jordão Junino´participa do Festival de Quadrilhas de Sobral

O Grupo Jordão Junino se apresentou neste dia 14, quinta-feira no 16º Festival de Quadrilha de Sobral, na margem esquerda do Rio Acaraú, ao lado da Biblioteca Municipal.  O Grupo veio neste ano homemenagear Luis Gongaza, o Rei do Baião.
Nosso regional nota 10

Oh, noivos arretados!!!!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Escolas do Jordão recebem premiação Escolas Nota 10

As Escolas José Inácio Gomes Parente da sede do Distrito do Jordão e Escola Jacira Mendes do Sítio Sâo Francisco, receberam neste dia 07 de junho de 2012, no Centro de Convenções, às 19:00 horas juntamente com mais 36 escolas de Sobral, a premição Escola Nota 10 e onde também houve a entrega do troféu " Prêmio Escola Aprender Melhor" aos gestores escolares que atingiram índices de aprendizagem propostos no final do ano de 2011, aferdios pelo processo de Avalição Externa, aplicado pelo Município, e  pelo Sistema Permanente de Avalição do Estado do Ceará (Spaece). Além de troféus, os educadores com melhor avalição receberam premiação em dinheiro. Foi uma festa muito bonita, com a presença do Prefeito VEVEU ARRUDA e do Secretário de Educação de Sobral, Julio César Alexandre, Secretária de Educação do Ceará, professora Izolda Cela e Secretário adjunto, professor Maurício Holanda.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Limpeza no Jordão

O Prefeito de Sobral, VEVEU Arruda,  lançou no dia 17 de maio, a Campanha "Sobral Limpa" que é coordenadda pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e integra o Programa Sobral é a Maior Limpeza. A Campanha tem como tema: " Quem Ama, Cuida. Cuide de Sobral",  objetiva despertar no cidadão a consciência ambiental e a correponssabiliade em manter a cidade limpa. . "Temos que juntar os esforços, Prefeitura e população, cada vez mais consciente e informada da necessidade de manter a cidade limpa", afirmou o Prefeito.
Hoje, graças a esta campanha, o Distrito do Jordão já começa a ficar mais bela, devido a limpeza geral que o Poder Público está realizando. Agora é preciso que a comunidade FAÇA A SUA PARTE. Vamos tembém cuidar de nossa SERRA.

Futuro espaço de lazer

Caminhada da PAZ no Jordão

A Igreja Assembleia de Deus do Distrito do Jordão, realizará neste dia 07 de junho de 2012, apartir das 16:00 horas a Caminhada da PAZ do Distrito do Jordão com apoio da Associação Comunitária José Monteiro. Vamos todos levantar a bandeira da PAZ!!!!!