segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reunião com o Prefeito

Nesta sexta-feira, dia 27 de abril de 2012, apartir das 8:00 horas da manhã na Ecoa, aconteceu uma reunião com todas as lideranças comunitárias com o chefe do Executivo sobralense, Veveu Arruda, Secretários Carlos Hilton e Maria Juraci Neves, de Saúde e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, respectivamente, para tratar do grande dia de mobilização para a limpeza pública  de nosso Munícípio. O prefeito deu boas vindas aos presentes e falou da importancia e do compromisso de fortalecer as organizações sociais. Disse que a Ouvidoria e Articulação social tem esta  tarefa de poder contribuir para o fortalecimento. A Serra do Rosário esteve representados pela Raimundinha do Baracho e o presidente da Associação Comunitária José Monteiro.

terça-feira, 24 de abril de 2012

PREFEITURA DE SOBRAL CAPACITA ARTESÕES NO DISTRITO DE JORDÃO



A Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico(STDE), por meio do Programa Trabalho Pleno, promoveu no Distrito de Jordão, o Curso de Pintura em Tecido. O curso que teve um total de 40 horas/aula, aconteceu durante o mês de março, entre os dias 12 e 23, no Ponto de Cultura, onde foram capacitados 38 artesãos e pessoas com interesse em adquirir novas habilidades no manejo do artesanato.


Devido a grande procura pelo curso de Pintura em Tecido, a STDE abriu uma segunda turma, que teve inicio no 27 de março. De acordo com o Secretário da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Aurélio, novo cursos estão sendo programados, e que beneficiará a população de Jordão.
O curso faz parte das ações do Projeto Artesanato – Programa Trabalho Pleno da STDE, e que vem realizando ações de desenvolvimento para o artesanato sobralense, por acreditar que a arte tem sido um grande marco para o município, e assim agregar valor os produtos e ter o melhor poder de venda e gerando renda muitas vezes como a principal das famílias.




O curso foi realizado com a parceria do BNDES e Associação dos Moradores José Monteiro.


Com informações: Fabio Frota

Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico - STDE

Prefeitura Municipal de Sobral

Tel.: (88) 3611.5833

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jordão Junino ensaiou neste domingo

O Grupo de Quadrilha Jordão Junino do Distrito do Jordão esteve ensaiando com seu regional para fazer bonito nos festivais de quadrilhas de Sobral e região Norte.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quadrilheiros do Jordão estão de Luto


A noticia pegou de surpresa nesta quarta-feira, dia 11 de abril, todos os integrantes da Quadrilha Nóis Cum Vóis do distrito Jordão com a morte do nosso amigo e coreógrafo Junior. estamos bastante tristes. Estamos todos de LUTO!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jordão volta a ter policiamento nos finais de semana

A população da Serra do Rosário, está bastante contente com a volta do policiamento que aconteceu neste final de semana (05, 06 e 07 de abril). Com o retorno do policiamento, a comunidade da Serra do Rosário estará mais tranquila e mais segura. O próximo passo, será a luta para que tenhamos também durante toda a semana. Valeu Cel. Gilvandro.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A vinda do Caminhão do peixe no Jordão fez sucesso



O Caminhão do Peixe esteve nesta sexta-feira, dia 30 de março, durante toda manhã, mais precisamente na praça da Igreja de Nossa Senhora da Sáude, no Distrito do Jordão, vendendo peixe, filé, bolinho e linguiça a preço bem acessivel à população serrana. Em breve a Associação Comunitária José Monteiro irá agendar novamente com a prefeitura Municipal de Sobral a vinda do Caminhão.