quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

STDE realiza reunião com lideranças comunitárias



Aconteceu nesta manhã de quarta-feira, dia 29 de fevereiro, uma reunião no Centro de Convenções na Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico-STDE para apresentação da estruturação do Programa Trabalho Pleno da referida secretaria. . A reunião teve incio com a fala do secretário da STDE Dr. Pedro Aurélio, onde o mesmo explanou sobre o Programa. Estivermos lá representando a Associação Comunitária José Monteiro(Zé Maroca) com outros representantes da Serra.

Coordenadora do Sesc Ativo realiza reunião com alunos e pais no Jordão









Aconteceu nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, em uma das salas da Escola José Inácio Gomes Parente do Distrito do Jordão, reunião com a cordenadora de Cultura do Sesc Ativo Soccorinha, com o objetivo de inscrever os alunos para a Escola de Teatro, dentro do Projejto NET- Núcleo de Educação Teatral. Este Projeto tem a parceria com a Associação Comunitária José Monteitro( Ze Maroca) com o apoio da Gerente do Sesc Luciana Gomes e do Sub-gerente de Cultura Toni Newman. As aulas acotecerão nas terças e quintas-feiras no Ponto de Cultura Artes do Rosário, com início às 19:0 horas.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Escola José Inácio mais vez ganha premiação da OBMEP

Professor Do Carmo


A Escola José Inácio Gomes Parente do Distrito do Jordão, mais uma vez ganha premiação da OBMEP- Olimpíadas Brasileira de Matetemática das Escola Públicas. Quero congratular-me com o colega professor de matemática Do Carmo que não tem medido esforços para contribuir com os nossos alunos da referida Escola. Sei do grau de interesse e competência que este professor tem com o seus alunos, embora a escola não ofereça espaço físico adequado para a aprendizagem dos alunos.


Aqui vai o histórico de alunos premiados da Escola José Inácio:


2009: Menção Honrosa
Verônica Gomes da Silva
2010: Medalha de Ouro:


Francisco Denilson M. de Sousa


Menções honrosas:
João Pedro Sales Gonzaga


Benedita do Nascimento


Eduarda Costa Silva


Carla Maria da Silva Machado


2011: Medalha de Bronze


Francsico Denilson M. de Sousa


Menções Honrosas


Carla Maria da Siva Machado


Francisco Airton Silva Lopes


Fancisca Naiara Aragão Gadelha


Milena Monte Placido


Maria Raiane Barbosa da Silva


Pedro Henrique de Sousa Lui


Maria Neriele Crispim


João Pedro Sales Gonzaga


Benedita do Nascimento


Geovane Silva da Costa


Glicia Maria de Sousa


Sabrina Mendonça de Aquino


Patrícia de Jesus de B. do Carmo


Suaine Reinaldo de Mesquita


Eduarda Costa Silva




quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jordão teve Carnaval



O palco sendo montado pela manhã


Graças a administração do prefeito de Sobral, VEVEU Arruda, foi possível neste ano a realização do carnaval na praça do distrito do Jordão, no dia 18 de fevereiro (sábado). Já fazia dois anos que não acontecia o referido evento. A banda que animou o carnaval, foi DU AXÉ, e a moçada brincou com muita tranquilidade.

PSF do Jordão quase pronto para reinauguração





A Unidade Básica de Saúde do Programa Saúde de Família do Distrito do Jordão está quase pronta para ser entregue a população. Com a administração do Prefeito VEVEU, a reforma ficou mais acelerada, inclusive chegando ao seu final com trabalho de pintura. Em breve teremos a sua reinauguração.


futura recepção

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Alunos da Escola Dr. José Euclides do Jordão são premiados na OBMEP

O trabalho dos professores da Escola de Ensino Médio Dr. José Euclides do Distrito do Jordão está surtindo efeito. Tá certo que o Governador Cid Gomes, muito contribuiu com a entrega de novas instalações. Forma anos de salas espalhadas em casas, sem as mínimas estruturas, de muitas avaliações com os alunos, enturmação com proficiência, mas o resultado não foi em vão. É tanto, que a Escola recebeu esse ano o prêmio APRENDER PRA VALER, que contempla funcionários e professores com o 14º salário, o qual estão aguardando publicação para terem direito de receberem em seus conta cheques.



Também dois alunos do ensino: Ana Rairla Monte de Souza e Jairo da Silva Machado receberam o prêmio de MENÇÃO HONROSA da OBMEP (Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas)



Aqui o Blog parabeniza todos os funcionários e alunos que lutam pela melhora na aprendizagem e crescimento em proficiência em Matemática e Português.



Parabéns a Maria Alice de Paula Pessoa Saraiva e toda a sua equipe (coordenadora Pedagógica Marinete e secretária Helrisângela.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sábado, dia 18 tem Carnaval no Jordão




É neste sábado, dia 18 de fevereiro, na praça da Igreja do Distrito do Jordão, que haverá o grande carnaval, promovido pela prefeitura municipal de Sobral, com início às 21:00 horas. A folia será animada pela banda DU AXÉ. Venha pular e se divertir na maior tranqulidade e no verdadeiro espírito de PAZ.




terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Projeto SESC Ativo chega ao Distrito do Jordão

O Projeto SESC ativo do SESC- Serviço Social do Comércio, está sendo implantado no Distrito do Jordão, com modalidade de esporte apartir de fevereiro de 2012.




Aconteceu uma reunião com a comunidade no dia 25 de janeiro a convite da Associação Comunitária José Monteiro, através de seu presidente Audino Lopes juntamente com a supervisora do Projeto Terezinha Nascimento, onde esclareceu sobre o Projeto que tem como objetivo atender crianças e jovens comerciários e dependentes, na realização de atividades esportivas e de lazer, como prática regular, em prol de uma qualidade de vida melhor.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jovens do Jordão participam da III Conferência Municipal de Cultura




Trabalho em grupo








Foi bastante importante a representatividade do Jordão na III Conferência Municipal e Cultura, no dia 04 de fevereiro no Teatro São João, onde participaram artesã (dona Benedita), Grupo de Teatro, ( Pedro e Wellington) grupo junino ( Renato, Keila, Conceição e Ismarri) e o Ponto de Cultura Artes do Rosário ( Prof. Audino Lopes). A Conferência é um instrumento de consulta e de participação democrática para deliberação de propostas de diretrizes para a política de cultura.