terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Instituto MUlher Em Ação do Jordão realiza Planejamento Estratégico





O Instituto Mulher em Ação do Jordão, realizou no dia 29 de janeiro, de 8:00 às 15:00 horas no Ponto de Cultura Artes do Rosário o seu planejamento Estratégico, com o objetivo de fazer o seu plano de ação que norteará a sua atuação no ano de 2012. Esteve presentes ao planejamento toda Diretoria, Conselho Fiscal e associados do Instituto. O planejamento foi asessorado pela Socorrinha de Jesus. A presdidente Maria Aparecida Rodrigues das Neves avaliou como inportante para direcionará as ações do Instituto.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Foi animada a apresentação do Boi Mutantes








Foi bastante animada a apresentação do Grupo de reisado Boi Mutantes do bairro Padre Palhano. A animação maior ficou por conta da donona, persogem do grupo. Muitas pessoas compareceram a praça da Igreja de Nossa Senhora da Saúde do distrito do Jordão. Queremos agradecer a Secretaria de Cultura por ter incentivado a apresentação dos grupos (Boi Estrela de Aracatiaçu, dia 21 de janeiro e Boi Mutantes do bairro Padre palhano, neste dia 26).

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Grupo de Reisado Boi Mutantes de Sobral se apresenta hoje no Jordão

Estará logo mais a noite se apresetando no Distrito do Jordão, o Grupo de Reisado Boi Mutante da sede de Sobral. Já é o segundo grupo de reisado que se apresenta na Serra do Rosário. O primeiro grupo a se apresentar, foi o Boi estrela de Aracatiaçu, no dia 21 de janeiro, na quadra de esporte do Distrito.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Serra do Rosário esteve movimentado neste final de semana

Neste final de semana, a Serra do Rosário foi bastante movimentada: Sábado, dia 21 à tarde aconteceram dois jogos de futebol de campo: No estádio do Jordão: Equipe do Salgado dos Machados e Real Madrid do Jordão; No estádio do Síto Tanques jogo femininino envolvendo a equipe do Sinhá Sabóia e Onze Brasileiro. À Noite, no Sítio Jardim, última novena de São Sebastião E na quadra de Esporte do Jordão, a apresentação do Boi Reisado e da Cia. de Teatro Araketu de Aracatiaçu.



Grupo de Teatro





Boi Reisado




Também tivemos uma seresta no Sítio Contendas, no Bar pai e Filho, com início às 21:00 horas.




Realizada 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social





Aconteceu neste sábdo, dia 21 de janeiro, a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social no Centro de Convenções, onde compareceram mais de 200 pessoas ( segundo o articulador social Paulo Flor) entre líderes comunitários, agentes locais, políticos e etc. O objetivo foi debater e propor ações de promoção da participação da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e de fortalecimento da interação entre sociedade e governo. Esta Conferência encaminhou proposta e elegeu vinte (20) delgados para a Conferência Estadual que acontecerá eem Fortaleza, no mês de março.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Prefeito VEVEU Arruda visita o Distrito do Jordão

Foi nesta manhã de quarta-feira, dia 18 de janeiro, que o prefeito Veveu Arruda visitou as obras que estão em andamento no Distrito do Jordão. O prefeito foi ver de perto como estão as obras: quadra poliesportiva e o PSF. Aproveitou para abraçar e conversar com os moradores.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Preparação para a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Constrole Social



Aconteceu no auditório da Prefeitura municipal de Sobral, hoje pela manhã (12/01) , a reunião de preparação para a 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social que irá ser realizada no dia 21 de janeiro no Centro de Convenções. Estivemos lá, representando a Associação Comunitária José Monteiro com outros segmentos da sociedade. Em breve daremos outras informaçãoes sobre a Conferência.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Festejos de Santo Hilário - Sítio Santo Hilário

SANTO HILARIO

Começará no dia 08 de janeiro, os festejos de Santo Hilário, no Sítio Santo Hilário- Distrito de Jordão. Toda noite haverá missa com participação de todas as comunidades da Serra do Rosário e a celebração ficará por conta do Padre Bosco. Logo após as missas, terá barracas com comidas típicas. Participem!!!!!!!!!!!!!