terça-feira, 29 de novembro de 2011

Serra do Rosário no mutirão da Campanha do "Natal Sem Fome"







Foi no dia 22 de novembro que uma equipe composta de pessoas membros da Associação Comunitária José Monteiro, do Conselho Local de Saúde, do Pro-Jovem, da Pastoral da Criança e da Escola José Inácio da Serra do Rosário participou na Porta da Grendene do Mutirão da Campanha do "Natal Sem do Fome" idealizada pelo padre João Batista Frota e realizada anualmente pela Paróquia do Patrocínio em parceria com seus voluntários, onde 90% são de colaboradores da grendene que arrecadam alimentos para as pessoas que necessitam.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jordão bastante visitado neste dia 25 de novembro (02)










...E a festa continua nesta noite do dia 25 de novembro na praça da Igreja de Nossa Senhora da Sáude com o encerramento da Semana da Música com apresentação de vários grupos musicais com destauqe aos grupos do Jordão: Banda Sinese e Grupo Pagode Moleque.

Jordão bastante visitado neste dia 25 de novembro (01)

Foi neste dia 25 de novembro em que o Distrito do Jordão foi bastante visitado, começando pela manhã onde um grupo de 70 pessoas (estutantes universitários, professores, agrucultores, técnicos agrícolas)) que participaram da AGRINORTE, estiveram vendo as experiências exitosas da avicultura, projeto do mel, entre outras experiências. Já a noite aconteceram dois eventos importantes:
Na Escola Dr. José Euclides, a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Sobral, com várias lideranças discursando na tribuna popular;


Reivindicações da juventudeMesa diretora


Populares na Tribuna: Carrim e Djanilce(Branca)



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semana da Música encerra no Jordão

Acontecerá neste dia 25 de novembro, na Praça da Igreja do Distrito do Jordão, o encerramento da Semana da Música com apresentação de chorinhos, forró, etc, além das apresentações da Banda Sinese e do Grupo Pagode Moleque do Jordão. Participe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Curso de aproveitamentos de Frutas e reaproveitamento de Tecidos

Iniciarão neste dia 21 de novembro, dois cursos importantes no Distrito do Jordão:

Aproveitamento de Frutas: Na Sede da Associação Comunitária dos Moradores do Sítio São Francisco acontecerá o curso de aproveitamento de frutas, realizado pela STDE- Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Este curso será pela manhã (bolo) e tarde (doce).

Reaproveitamento de Tecidos: acontecerá no Ponto de Cultura Artes do Rosário, o curso de reaproveitamento de Tecidos, realizado pela Associação Comunitária José Monteiro através da STDE- Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Iniciará de 19:00 às 22:00 horas.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Secretário de Esporte HERMENEGILDO manda terraplanar o Campo de Futebol das Contendas







Foi neste dia 05 de novembro (sábado próximo passado) que o Secretário de Esporte dR. Hermenegildo mandou uma máquina patrol para terraplanar o campo de futebol do Sítio Contendas. Há bastante tempo que os desportistas daquela localidade reivindicava esta limpeza no campo. Valeu Secretário. Quem gostou foi o Palmeiras

Jovens da Serra do Rosário recebem certificados da Teia Digital













Aconteceu nesta sexta-feira (04/11), na Escola Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior a entrega dos certificados dos 55 alunos dos Distritos do Jordão e Baracho que fizeram o curso de Informática Básica e Avançado promovido pela STDE - Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Foi uma confreternização muito bonita, onde todos estavam alegres por ter tido esta oportunidade.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Posse do Conselho Municipal do Fundeb





Aconteceu nesta tarde de quinta-feira (dia 03 de novembro), ás 14:00 horas no auditório da Prefeitura Municipal de Sobral, a posse do Conselho Municipal do Fundeb. O professor Leandro participa do Conselho como representante de pais.

Professores da Serra do Rosário são beneficiados com o Bônus para aquisição de computadores

A Prefeitura de Sobral ampliou o Programa Educador Rumo à Informática com a publicação de novo edital concedendo mais 1.360 bônus de R$ 800,00 para os demais professores em exercício nas escolas, efetivos e temporários, que ainda não haviam sido contemplados em editais anteriores.
A ação de valorização do magistério integra o Projeto Escola Aprender Melhor, lançado pelo prefeito Veveu Arruda em setembro passado, e que é coordenada pela Secretaria da Educação do Município. Os professores interessados tem até o próximo dia 09 de novembro para ingressar no Programa.
SAIBA MAIS
Para participar, os professores devem apresentar à Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, cópias dos seguintes documentos:
I - RG e CPF;
II - comprovante de residência;
III - comprovante de lotação expedido pela Escola;
IV - cópia do extrato do último pagamento;
V - averbação;
VI - documento expedido pela Secretaria da Educação autorizando o bônus.
Mediante esta documentação, o Professor está apto a receber a Carta de Crédito e efetuar a compra do seu equipamento.
Fonte: Boletim Municipal