sábado, 29 de outubro de 2011

Equipe do Cadastro Unico estará no Jordão





A equipe do Cadastro Único estará no Jordão durante dez dias atualizando o Cadastro da Bolsa Família. As pessoas não pode deixar de atualizar para não perder este benefício. Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro será a vez das famílias da sede do Jordão;

no dia o3 de novembro é a vez das famílias dos sítios Santo Antonio, Contendas e Logradouro.

04/11 - Jardim, Tanques, Água Branca, São Miguel e Croatá;

05/11 - Sede do Jordão

07/11 - Baracho;
08/11 - Santa Luzia, Desterro, Casa Forte e Baixa Grande;

09/11 - São Francisco, São Joaquim, Santo Hilário e Sítio Jardim;

10/11 - Baracho

11/11 - Sede Jordão

12/12 - Sede Jordão




quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Distrito do Jordão terá Cartório Cível

O Distrito do Jordão terá um dos cartórios civeis beneficiado pela Tribunal de Justiça do Ceará. A titular que terá a responsabilidade de administrar o Cartório no Jordão será a Dra. OdeteMendes Alves aprovada pelo concurso público. Seja bem vinda!!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

... E A FESTA CONTINUA!!!









Diretor José Alves


E a festa da educação brasileira continua no Distrito do Jordão, com a festa dos professores e funcionários, organizada pelo Núcleo Gestor da Escola José Inácio Gomes Parente. Foi uma festa bastante bonita com distribuição de camisetas para cada professor. Valeu. É a Escola José Inácio valorizando o PROFESSOR.

Alunos da Serra do Rosário participam da Festa da Educação Brasileira: O ENEN











Alunos saindo das dependências da Escola Dr. José Euclides

A alegria contagiando cada um




Nécleo Gestor distribuindo garrafinha de água e canetas

Milhares e milhares de estudantes estiveram neste sábado e domingo (22 e 23 de outubro), respectivamente, participando da grande festa brasileira da EDUCAÇÃO: O ENEN, Exame Nacional do Ensino Médio. Na Serra do Rosário, a concentração dos estudantes aconteceu na Escola de Enisno Médio Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior , onde 04 ônibus desceram, levando mais de cem (100) pessoas para fazer o Enen em Sobral. A empolgação era grande. Agora é só esperar o Resultado POSITIVO.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sítio São Francisco esteve em Festa



Aconteceu nestes dias 09 a 16 de outubro de 2011, no Sítio São Francisco, as novenas de São Francisco. Muitos foram os devotos que participaram deste evento religioso. No dia 15 de outubro (sábado) realizou-se o leilão em prol da refroma da Capela. O encerramento aconteceu neste domingo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Instrutor do Projovem realiza festa das Crianças





O Instrutor do Projovem do Jordão, Zeza, comemorou com seu coletivo neste domingo ( dia 16 de outubro) no sítio Paloma, a Festa das Crianças com banho de piscina, partida de futebol e em seguida houve um lanche saboroso para a garotada. Valeu!!!!!

Instituto MULHER EM AÇÃO realiza Festa das Crianças







Neste domingo, o Instiuto Mulher em Ação esteve comemorando o Dia das Crianças no Sítio Tanques, no Anexo da Escola José Inácio, onde distribuiu muitos presentes, muitas crianças participaram de trabalho de pinturas, foram distribuidos lcanches para as criançadas e muitas outra coisas. Parabéns a presidente Aparecida que todos os anos realiza a festinha das crianças em sítios diferentes. VAleu!!!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR - 15 de Outubro

Quero aqui neste nosso blog homenagear todos os meus colegas professores, principalmente os profissionais que trabalham na região da Serra do Rosário, pois são eles responsáveis pela aprendizagem e formação de nossas crianças, jovens e adultos. Este profissional é de grande importância para a formação da população de nosso País e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula, porém, nossas autoridades políticas não valorizam o verdadeiro profissional.

Crianças do Jordão tiveram festas sem apoio de políticos

Capoeira no Ponto de Cultura Artes do Rosário

Festa das Crianças da Escola José Inacio (Anexo José Simplício)

Torneio Mirim no campo do Jordão



Neste 12 de outubro, muito foram as festividades para as crianças da Serra do Rosário. As festas se iniciaram logo no dia 11 de outubro, promovidas pelas escolas da Serra. No dia 12, Dia das crianças, aconteceram várias eventos: pela manhã no campo de futebol do Jordão, o 2º Torneio de futebol mirim envolvendo várias equipes mirins dos sítios, promovido pelo um grupo de jovens, entre eles, Ermerson e Leleco; à noite no sítio Contendas, brincadeiras com distribuição de pipocas, refrigerantes, picolés e vários presentes, promovida pela Senhora Fabíola; no Jordão à noite na Igreja Evangélica também houve festinha para as crianças. No dia 15, manhã de lazer no sítio Paloma com as turmas do 5º e 6º anos da Escola José Inácio; no dia 16, no sítio Paloma com os 2º tempo e festinha do Instituto Mulher em Ação para as crianças carentes com entrega de presentes; no dia 17, no Sítio Paloma com o Projovem. Foi o que este blog tomou conhecimento. A Associação Comunitária José Monteiro, através de seu presidente, colaborou com a realização do futebol e com alguns brinquedos para a Fabíola e o Instituto Mulher em Ação. As criançadas agredecem pela esta iniciativa. CADÊ OS NOSSOS REPRESENTANTES? FIZERAM ALGUMA COISA? ( se fizeram me desculpem) AGUARDEM, EM BREVE ELES APARECERÃO, ILUDINDO NOVAMENTE AS PESSOAS.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escola José Inácio comemora o Dia das Crianças







Professores Do Carmo e Leandro

A Escola José Inácio através de seu Núcleo Gestor comemora nesta terça-feira (dia 11 de outubro), manhã e tarde o Dia das Crianças. Pela manhã aconteceram nos anexos ginkana, sorteios, pula-pula e distribuição de pipocas, etc

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Encerrado Festejos de Nossa Senhora do Rosário







Encerrou-se neste dia 10 de outubro, os festejos de Nossa Senhora do Rosário do Sítio Contendas, no Distrito do Jordão. Muitos foram os devotos que participaram durante os novenários. Neste domingo aconteceu a Missa com batizados.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Artesãos da Serra do Rosário participam da Exposição do Mercado do Artesanato













Os artesãos da Serra do Rosário que participaram do Mercado do Artesanato no Centro de Convenções nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, estiveram marcando presenças na abertura da Exposição dos trabalhos do Mercado do Artesanato neste dia 05 de outubro, às 19:00 horas na Casa de Cultura de Sobral. Houve um show cultural e e em seguida um coquetel para todos os presentes. É administração do VEVEU Arruda fazendo a diferença.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Juventude do Jordão participa da III Conferência Municipal de Juventude































A juventude do Distrito do Jordão participou no dia 01 de outubro no Centro de Convenções da III Conferência Municipal de Juventude. Esta conferência teve como objetivo discutir políticas públicas voltadas para a juventude sobralense. A abertura foi feiata com as autoridades e em seguida trabalhos em grupos com os sub-temas: saúde, educação, esporte e lazer, diversidades e outros.