sexta-feira, 29 de julho de 2011

O PT na Prefeitura, o PT faz Bem





Hoje a prefeitura Municipal de Sobral, através da Ouvidoria e Articulação Social está chegando às Associações Comunitárias de Bairros e Distritos para ouvir as revindicações e sugestões para que o prfeito VEVEU ARRUDA possa melhor trabalhar as políticas públicas municipal. Isto é um novo modelo de governar. Prova disso foi a visita do articulador social, Paulo Flor que esteve na comunidade de Baixa grande, no distrito do Baracho no dia 21 de julho, conversando com o seu macilon, onde tive a oportunidade de acompanhar como presidente da Associação Comunitária José Monteiro. Nesta conversa ficou marcada uma reunião no dia 30 deste, às 16:00 horas na comunidade. Aproveitando a oportunidade, fomos até o Sítio Desterrro visitar o delegado sindical do Baracho e agente da Pastoral da Criança, o amigo JB.

Equipe do Cadastro Único faz visita domiciliar na Serra do Rosário




A equipe do Cadasrro Único do Programa Bolsa Família através da entrevistadora Maryane está realizando visita domiciliar no Distrito do Jordão para atualizar o cadastro das famílias benficiadas pelo Governo Federal- Bolsa Família. Tive o prazer com conversar com a entrevistadora Maryane neste dia 28 de julho no sítio Contendas.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Vem aí a VI FENEJOR

A população da Serra do Rosário aguarda com grande expectativa a VI FENEJOR- Feira de Negóicos e Artes do Jordão. A Fenejor é um momento para que os expositores da Serra do Rosário possam mostrar todos os seus talentos, tanto nos artesanatos como na cultura. Geralemnte a Fenejor acontece antes do dia da abertura dos festejos de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do Distrito do Jordão.

Continua os trabalhos de asfaltamento da ladeira do Sitio Santo Antonio

O trabalho de asfaltamento da ladeira do Sítio Santo Antonio, deu sua continuidade nesta semana, ou seja, dia 20 de julho. Tinha parado o serviço, devido a Exponorte. Estivemos lá, nesta sexta-feira no local para ver o serviço de perto. Graças ao Prefeito VEVEU Arruda que esta estrada está sendo asfaltada. Uma reivindicação bastante antiga da população.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Continua a buraqueira na estrada do Distrito do Jordão



Quem sai de Sobral para a Serra do Rosário, se encontra com um clima verdadeiramente agradável, mas o que desagrada mais áquelas pessoas que vão para sentir o ar puro e a beleza da Serra, é a estrada que ainda está cheia de buraco, principalmente na estrada da sede do Distrito do Jordão, dificultando assim, o acessso dos que trafegam diariamente. É preciso que o Poder Público veja com bons olhos a nossa Serrinha, que é tão próximo a Sobral.
Detalhe: foi feita um trabalho de tampa buraco, no início da Usina de asfalto até o aterrro sánitário que ficou muito bom.

sábado, 9 de julho de 2011

Deputado Federal do PT José Nobre GUIMARÃES visita a Serra do Rosário







Encenação do Grupo de Teatro Liberdade


Foi nesta sexta-feira, dia 08 de julho, às 09:00 horas que o Deputado Federal do PT José Nobre GUIMARÃES, visitou a nossa Serra do Rosário, onde se reuniu com a comunidade da referida Serra para agradecer os votos recebidos e também para ouvir as reivindicações. Foi a primeira vez, que um Deputado Federal depois de eleito vem para agradecer os votos e ouvir a comunidade. Logo que chegou a Serra, o Deputado e sua comitiva foi para o Ponto de Cultura Artes do Rosário, onde foi recepcionado pelo pela diretoria da Associação Comunitária José Monteiro e pelos membros do Conselho Local de Saúde. Em seguida se dirigiu para a Delegacia Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Distrito do Jordão, onde teve a oportunidade de conversar com os moradores da Serra do Rosário. O grupo de Teatro Liberdade encerrou a reunião com uma peça teatral. O deputado se comprometeu a ajudar no desenvolvimento de nossa Serra. Os que estavam presentes saíram satisfeitos com a visita.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coordenação do Gabinete do Dep. Federal Guimarães prepara a agenda na Região Norte

A Coordenação do Gabinete do Deputado Federal José Nobre Guimarães esteve reunido no dia 01 de julho, às 10:00 horas da manhã no CEAT-Centro de Estudo e Apoio ao Trabalhador para preparar a agenda do Deputado na Região, no dia 08 de julho, onde ele visitará a Serra do Rosário (Distrito do Jordão) às 9:00 horas e em seguida estará no assentamento Bom Sucesso no Distrito de Aracatiaçu, às 11:00 horas. Estas visitaras muito contribuirãp para o fortalecimento e conscientização na organização dos trabalhasdores desta comunidades.