segunda-feira, 18 de abril de 2011

Procissão de Ramos No Jordão

Logo após a leitura do Evangelho
Frei Paulo representando Jesus entrando em Jerusalém

Aconteceu neste domingo, dia 17 de abril, com início as 9:00 horas, a procissão de ramos no Distrito do Jordão. A procissão encerrou-se com uma missa, celebrada pelo Frei Paulo e com a participação massiva do fiéis na Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

sábado, 16 de abril de 2011

Adolescentes do Jordão se formam Guarda Mirim

Clara e Virginia do Sítio Contendas
Guarda Mirim Sousa- está saindo

VEVEU ARRUDA- Prefeito de Sobral

Foi nesta manhã de sábado, dia 16 de abril, que cinco adolescentes do Distrito do Jordão se formaram Guarda Mirim. A solenidade de formatura da Guarda Mirim de Sobral, aconteceu na praça do Teatro São João. A participação do público foi muito grande, principalmente dos pais dos guardas mirins. Valeu moçada, sigam em frente.

Procissão de Passos: Fé e Tradição no Jordão

Frei Paulo

Homens carregando a Imagem de Jesus Cristo
Foi grande a participação dos fiéis na Procissão de Passos no Distrito do Jordão, ocorrido nesta sexta-feira, dia 15 de abril, as 16:00 horas. A referida procissão passou pelas principais ruas do Jordão onde toda a comunidade católica se fez presente.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

08 de abril - Aniversário da Escola Dr. José Euclides

Escola Dr. José Euclides Ferreira Gomes Jr.
Foi nesta sexta-feira, dia 08 de abril, que a Escola de Ensino Médio Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior do Distrito do Jordão, completou um ano que foi inaugurada pelo Governo do Estado do Ceará e pela Secretária de Educação, professora Izolda Cela. A referida Escola conta hoje com bela estrutura física e com grandes professores. Parabéns pelos 06 anos de criação e pelos bons resultados obtidos pelo spaece.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Jordão luta contra a DENGUE e a favor do MEIO AMBIENTE

sangradouro do açude Com iniciativa do Conselho Local de Saúde do Jordão, apoiados pelos seguintes Órgãos: Associação Comunitária José Monteiro, Escola José Inácio, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Projovem, Centro de Saúde da Família e Zoonoze, foi realizada o mutirão de limpeza no Distrito do Jordão, nesta segunda-feira, dia 04 de abril. O mutirão teve início às 8:00 horas da manhã com uma caminhada com os alunos, professores e funcionários da Escola José Inácio Gomes Parente nas ruas do Distrito, sensibilizando a comunidade para manter sempre limpo o seu meio onde vive. Lamentável foi a ausência do Poder Público Municipal através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
Em Tempo: o blog tomou conhecimento que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobral concedeu 10 enxadas para o trabalho de limpeza.