segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quando teremos um prédio novo para a Escola José Inácio?



A Escola José Inácio Gomes Parente do Distrito do Jordão, completará neste ano, ou seja, no mês de maio seus 43 anos de existência. Irá fazer agora em março 21 anos que comecei a lecionar na referida escola e as instalações continua quase o mesmo, passando neste período por algumas reformas e recentemente por uma construção de uma caixa dágua. Pois a Escola já merece um novo prédio para uma melhor acomodação de seus professore e milhares (1.122) de alunos.

Muro da escola (de frente)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

QUANDO SERÁ CONCLUÍDA???? a ampliação da Unidade Básica de Saúde




Quando será concluída? Esta é a pergunta que todos os moradores (usuários) do Distrito do Jordão fazem em relação a ampliação da Unidade Básica de Saúde do referido Distrito. Pois faz mais de cinco meses que deu início a reforma com ampliação da Unidade e até agora não se tem notícia de quando será concluída.
Esperamos que a Empresa ( EPB Projetos, Construções e Serviços LTda) responsável pela obra possa concluir o mais breve possível. E esperamos que o Poder Público tome suas providências.






quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Prefeito prioriza a limpeza pública em Sobral

Prefeito Clodoveu Arruda (VEVEU)
Está de parabéns o novo prefeito de Sobral, VEVEU em dar prioridade em suas primeiras ações, a limpeza do município de Sobral, pois quando estive com ele no dia 31 de dezembro antes da sua posse( na casa dele), pedia a ele três coisas: limpar Sobral, Olhar para a SERRA DO ROSÁRIO e discutir o orçamento com a população (orçamento participativo). Pela manhã (20/01) li o blog Sobral em Revista a seguinte matéria:


Limpeza urbana é uma das primeiras prioridades da gestão Veveu Arruda

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, reuniu na noite desta terça-feira, 18, um grupo de secretários municipais para tratar sobre um amplo Plano de Ação Integrada da Limpeza Pública que deverá ser aplicado em toda a área urbana da sede do município. Participaram do encontro os secretários Osmany Parente (Habitação e Saneamento), Irismar Azevedo (Infraestrutura), Juraci Neves (Planejamento Urbano), Campelo Costa (Cultura e Turismo), Carlos Hilton Soares (Saúde e Ação Social), Júlio César Alexandre (Educação) e o coordenador da Defesa Civil, Jorge Trindade.
A idéia da administração municipal é dotar o município de um plano sistemático e continuo que possa envolver a gestão pública e a sociedade civil, fundamental para que possamos ter uma cidade mais limpa e humanizada.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Inicia-se ano letivo na Escola Dr. José Euclides


Salmito da Adagri

Socorro Carvalho do Ponto de Cultura
Iniciou-se nesta segunda-feira (17/01) o ano letivo na Escola de Ensino Médio Dr. José Euclides com uma semana de integração, ou seja, com acolhimento, palestras, torneio esportivo, ginkana, show com música eletrônica, etc. Fomos convidados nesta segunda-feira para falar sobre serviços sociais, o Ponto de Cultura, PSF, o Uso do Agrotóxico, etc. Os palestrante foram: Professor Audino Lopes; Socorro Carvalho; Salmito e Enfermeira Margarida. Quero parabenizar o novo Núcleo Gestor da referida Escola por esta iniciativa. Este é o novo modelo de se fazer EDUCAÇÃO!!!!!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Jogo no Campo do Palmeira nas Contendas


Foi nesta segunda-feira(17 de janeiro), pela manhã indo para o Jordão, que assistí por alguns minutos um jogo de futebol, no campo das Contendas, envolvendo os jovens que trabalham em Brasília (estão passando férias) com os jovens que trabalham no restaurantes aqui em Sobral. Foi uma bela partida em que todos se confraternizam. Valeu turma!!!!!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Presidente da Associação de Moradores José Monteiro agenda carteira de identidade

Dia 12/01
Dia 12/01

Dia 12/01
Novamente o presidente da Associação Comunitária José Monteiro, professpr Audino Lopes, tendo compromisso com os moradores da Serra do Rosário, solicita ao Diretor do Setor de Identificação da Casa do Cidadão, agendamento para as pessoas que não tem carteira de identidade e precisam se matricular nas escolas fazerem suas carteiras nos dias 12 e 19 de janeiro.

Confraternização do PT/Sobral



Foi nesta sexta-feira(07 de janeiro) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral, que aconteceu a primeira reunião do Diretório Municipal do PT-Sobral, onde foi discutido a fixação de números de vagas para vereadores em Sobral, na próxima legislatura como também a oportunidade de confraternização entre os membros e filiados do PT. A festa maior foi com a presença do novo Prefeito de Sobral, Veveu que falou da emoção de que sentia à frente da Prefeitura de Sobral como Gestor. Quem ficou mais emociado foi eu, tendo Sobral um prefeito do PT. Muitas coisas virão para o bem de Sobral. QUEM FOI E É VEVEU, VERÁ!!!!!!!

Audino Lopes, Jacinto Pereira e Mendonça ( a velha guarda do PT)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Matrículas abertas nas duas Escolas: José Inácio e Dr. José Euclides

Professora Irene (no planejamento) Escola José Inácio

Professores no Planejamneto (Escola José Inácio)

Já se encontram abertas as matrículas das Escolas José Inácio Gomes Parente e Dr. José Euclides. Portanto, é interessante que os alunos que não estudaram no ano passado, aproveitem estas novas oportunidades para que venham ter um futuro mais digno e promissor perante a sociedade.

Secretária Cássia(matrículas) Escola Dr. José Euclides

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novos tempos

Conceição àvila, Assis Carlos e Belinha Parente

Presidenta do PT Cristiane

Veveu concedendo entrevista
Ano novo chegou! E também muitas mudanças. A nível de política nacional, aposse da nova presidenta da República, Dilma Rourseff, a 1º mulher a presidir o nosso Brasil; a nível estadual, a posse do nosso querido e amigo de Sobral, o governador Cid Gomes, reeleito. E a nível municipal, a posse do Veveu, como prefeito de Sobral. Muitos foram os amigos de luta que vieram prestigiar a posse do nosso companheiro de partido. Veveu é filiado no Partido dos Trabalhadores e que merecia a muito tempo conduzir os destinos de nossa cidade. Espero que ele possa fazer uma grande administração e que possa principalmente ter um olhar para a nossa Serra (do Rosário).