terça-feira, 29 de junho de 2010

PSF do Jordão passa por reforma







O PSF - Programa Saúde da Família do Distrito do Jordão está passando por uma reforma. Há bastante tempo que os profissionais e seus usuários esperavam por esta reforma. Em breve estarei dizendo o endereço certo de onde está funcionando provisoriamente.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nóis Cum Vóis e Fogo na Paía participam do Festival de Quadrilhas

Os noivos


Regional

Regional



Os Arraiais Nóis Cum Vóis e Fogo na Páia, do Sítio Tanques e Sede do Jordão respectivamente participaram do 14º Festival de Quadrilha de Sobral. Ambas estvam todas belíssimas. O nóis cum vóis neste ano veio com coisas novas. Trouxe neste ano o regional e o cenário: uma Flor. Confiram as fotos:

Casamento matuto do Fogo na Páia

Encerrado o II Work Shop

Mariquinha e Secretária Luiza Barreto



Encerrou-se nesta tarde (dia 24), o II Work Shop no Centro de Convenções. O encerramento se deu com muita forró, quadrilha junina e muitas comidas regionais, com a presenças de autoridades e que o Sr. Prefeito municipal entregou os certificados daqueles que fizeram as oficinas, inclusive, a Secretaria Luiza Barreto entregou para a mariquinha do Sítio Água Branca do Distrito do Jordão o seu certificado. Confira a entrega na foto.

Materiais produzidos nas oficinas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Artesãos da Serra do Rosário participam do II Work Shop





Está acontecendo no Centro de Convenções hoje (22), amanhã (23) e depois (24), o II Work Shop, promovido pela Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, com todos os artesãos de Sobral.
O evento trabalhará a temática: Identidade Cultural e o Negócio do Artesanato, com palestras, painéis, oficinas e atrações culturais. Serão realizadas 09 oficinas, nas tipologias e técnicas artesanais mais expressivas do município, quais sejam: Fibras naturais (palha de carnaúba); Tecelagem manual; Bordado – cheio e richiliê; Patchwork; Pintura; Madeira; Reciclagem.
Com a realização deste Workshop, pretende-se melhorar ainda mais a qualidade da produção artesanal dos grupos produtivos e artesãos autônomos da sede e dos distritos do município de Sobral, desenvolvendo o artesanato sobralense enquanto atividade produtiva geradora de ocupação e renda.
Este evento está tendo a participação efetiva dos artesãos da Serra do Rosário.
O presidente da Associação Comunitária José Monteiro, professor Audino Lopes esteve presente na abertura dos trabalhos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ação de Cidadania: Emissão de Carteira de Trabalho


No dia 19 de junho, no Ponto de Cultura Artes do Rosário, foi feita uma ação de cidadania, onde foram emitidas carteiras de trabalho pela equipe do Ministério do Trabalho e Emprego na pessoa do funcionário Moisés. Esta ação foi uma iniciativa do Presidente da Associação Comunitária José Monteiro, Professor Audino Lopes.

Oficina do Plano Local de Habitação de Interesse Social




Inscrição das oficinas

No dia 19 de junho de 2010, se reuniu na Escola Dr. José Euclides Ferreira Gomes, as comunidades da Serra do Rosário para discutir acerca ddas necessidades habitacionais da região. Auxiliando assim, a Prefeitura de Sobral na construção de diagnóstico habitacional do PLHIS. O encontro foi coordenada pela Assistente Social, Nara Luiza Silva Mota e teve o apoio dos técnicos de Secretaria de Habitação.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Curso de Capacitação em prestação de contas e licitações


Está acontecendo hoje e amanhã (18 e 19 de junho) no Cine Falb Rangel da Casa de Cultura de Sobral, o curso de capacitação sobre prestação de contas e licitação para os Pontos de Cultura do Vale do Acaraú e Ibiapaba. O Ponto de Cultura Artes do Rosário, está presente com a participação da Coordenadora Socorro Carvalho. O curso está sendo ministrado pelo Companheiro Fred Ricard da Secult.

Socorro Carvalho- Coordenadora do Ponto de Cultura Artes do Rosário-Jordão

Expedição de Carteira de Trabalho no Jordão


Acontecerá no dia 19 de junho de 2010, no Ponto de Cultura Artes do Rosário, de 8:00 às 12:00 horas, expedição de Carteira de Trabalho. Esta é mais uma inicitaiva do Presidente da Associação José Monteiro, Professor Audino Lopes, que sempre vem contribuindo para que os moradores da Serra tenham todo os seus documentos garantidos por lei.

concluido o curso de manicure

Instrutora Ana Célia e Coordenadora do Projovem Leidiane

Nesta tarde, dia 18 de junho de 2010, aconteceu no Ponto de Cultura Artes do Rosário, a conclusão do curso de manicure promovido pelo Projovem do Jordão. O curso foi ministrado pela instrutora Ana Celia Tavares Paiva de Fortaleza, com carga horária de 48 horas. Em nome da Associação José Monteiro, eu como presidente, quero agradecer a instrutora Ana Célia.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Associção José Monteiro firma parceria com Escritório Marcos Inacio

A Associação Comunitária José Monteiro dos Moradores da Serra do Rosário, firma parceria com o escritório de Advogacia Marcos Inácio para atendimento jurídico como: INSS, DPVAT, aposentadoria, auxilio doenças, etc para os associados e moradores da Serra de um modo em geral. No dia 11 de junho, apartir das 9:00 horas na sede da Associação houve um atendimento com o Dr. Ângelo Leal. Estiveram presentes, pessoas do Sitio São José e Jordão, onde todos foram orientados e tirados dúvidas sobre os benefícios previdenciários. O atendimento será feito na própria associação onde as pessoas poderão procurar e encaminhar os seus casos.

Semana do Meio Ambiente

Preservemos nosso Verde ( a natureza)
A Escola Dr. José Euclides do Distrito do Jordão fez uma programação sobre o meio ambiente entre os dias 08 a 11 de junho, com o objetivo de comemorar e discutir sobre o Meio Ambiente.
Programação:
08/06- 3º feira:
Conservação da Preservação do Meio Ambiente
Prof. Manoel (lixo)
Prof. Evaldo (Desmatamento)
Prof. Erico (água)

09/06- 4ª feira: Mutirão para recolhimento do lixo reciclável
Oficina à noite

10/06 - 5ª feira: Caminhada Meio Ambiente; emissão de filme que aborde temática Escola

11/06 - 6ª feira: Palestra de Encerramento: Biodiversidade
Palestrante: Maria Janielle Costa Ripardo e Ana Paula Fernandes de Lima - Tecnicas da AMMA
Horário: 15:00 horas às 17:00 horas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Curso de manicure no Ponto de Cultura




Começou no dia 07 de junho, no Ponto de Cultura Artes do Rosário, o curso de manicure, promovido pelo Projovem do Jordão. O curso é de 48h/a e que beneficiará 20 famílias dos adolescentes que participam do Projovem do Jordão. Valeu Zeca e Estevam. Sempre conte com o apoio do Ponto de Cultura.