segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sítio Santa Luzia





Capela Santa Luzia
Durante estes vinte anos que estou pela Serra do Rosário, ainda não tinha visitado o Sítio Santa Luzia, porém no dia 21 de fevereiro, resolvi visitar e adorei aquela localidade, pois é um local aprazível. Tive a oportunidade de fotografar a capela de Nossa Senhora Santa Luzia que foi construída pelos próprios moradores da localidade e que também o asfalto chegou até esta comunidade. O povo merece que o progressos cheguem até as localidades mais distantes.



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Em breve inauguração da Escola Dr. José Euclides






Salas de aula

Logo em breve, ou seja lá para o final de março, será inaugurada a Escola de EFM Dr. José Euclides Ferreira Gomes Junior, no Distrito do Jordão. Neste dia será uma grande festa e que com certeza teremos a presença do nosso Governador do Estado do Ceará Cid Gomes. Esta escola trará o desenvolvimento da Serra e o povo saberá agradecer muito o governador Cid Gomes.

Carnaval escolar

crianças alegres e felizes

crianças pulando

A festa carnavalesca propriamente dita, surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica Romana, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".
Portanto, no dia 13 de fevereiro, no anexo José Simplicio da Escola José Inácio, no Sítio Agua Branca, aconteceu o carnaval das crianças.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Instrutuor de Canto coral se apresenta no Ponto de Cultura




Os coordenadores do Ponto de Cultura Artes do Rosário, Professor Audino Lopes e Socorrinha Carvalho apresentou nesta quinta-feira, dia 04 de fevereiro, o instrutor de canto coral (professor de música) René Django aos componentes de grupos musicais do Distrito do Jordão. O bate-papo com a moçada foi bastante discontraído.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Palestra sobre Eco-Coelce


Na noite do dia 29 de janeiro, apartir das 19:00 horas, no Ponto de Cultura Artes do Rosário, aconteceu uma palestra sobre Eco-Coelce, proferida pelo companheiro Peixoto, funcionário da Coelce, que trabalha nos projetos sociais da Empresa. Logo após a palestra houve sorteio de lâmpadas novas.

Conselho Local de Saúde do Jordão


Sobre a presidência de Maria Nazaré Cardoso, aconteceu a primeira reunião do Conselho Local de Saúde do Distrito do Jordão, no dia 28 de janeiro, na sede da Delegacia Sindical dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Sobral, onde na oportunidade o presidente da Associação Comunitária José Monteiro, professor Audino Lopes, aproveitou para fazer a reunião de sua diretoria também. A pauta constou: mobilização para participação mais efetivo dos moradores na reunião do conselho: decidir o dia do 5º ACIJO e outros assuntos.